Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários da CPTM suspendem greve em São Paulo

Circulação de trens será retomada gradativamente e deve se normalizar até as 19h

São Paulo|Do R7

Passageiros lotaram pontos de ônibus por causa da greve da CPTM
Passageiros lotaram pontos de ônibus por causa da greve da CPTM Passageiros lotaram pontos de ônibus por causa da greve da CPTM

Os funcionários das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram suspender a greve na tarde desta quarta-feira (3). A circulação dos trens será retomada aos poucos e deve ser normalizada até as 19h.

Antes da votação, a linha 7 estava funcionando parcialmente entre as estações Barra Funda e Caieiras, enquanto a linha 10 permaneceu totalmente paralisada. A decisão foi anunciada após assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, na região central de São Paulo.

Segundo a organização, será realizada uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) às 13h de quinta-feira (11). Mais tarde, os trabalhadores devem se reunir em assembleia para votarem pela continuidade da paralisação.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Já os membros do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Central do Brasil, responsável pelas linhas 11 e 12 decidiram suspender a paralisação até a próxima terça-feira (9) quando realizarão uma assembleia geral. Caso a proposta da companhia não seja aceita pelos trabalhadores, eles cruzarão os braços a partir da 0h de quarta-feira (10) por tempo indeterminado. 

A greve dos ferroviários começou a 0h desta quarta-feira depois de assembleia realizada na noite de terça-feira (2), afetando cerca de 2 milhões de pessoas. Apenas funcionários das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda não aderiram ao movimento. O governo do Estado chegou a ameaçar cortar o ponto dos grevistas e vai à Justiça do Trabalho pedir que a greve seja considerada ilegal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.