Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários públicos seguem recebendo 3ª dose nesta sexta

Profissionais da saúde, idosos e imunossuprimidos também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço

São Paulo|Do R7

Profissionais da saúde, funcionários públicos, idosos e imunossuprimidos recebem reforço
Profissionais da saúde, funcionários públicos, idosos e imunossuprimidos recebem reforço Profissionais da saúde, funcionários públicos, idosos e imunossuprimidos recebem reforço

A cidade de São Paulo segue aplicando, nesta sexta-feira (29), a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em funcionários públicos que trabalham na GCM (Guarda Civil Metropolitana), além dos que são sepultadores ou fiscais das subprefeituras. Neste público é aplicado somente o imunizante CoronaVac.

Idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de idade e imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também já estão elegíveis para receber a dose de reforço.

Leia também

Para os idosos, trabalhadores da saúde e funcionários públicos receberem a dose adicional, é necessário que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos seis meses. Já para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias entre a segunda e a terceira dose.

Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

Publicidade

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.