Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Funcionários realizam protesto dentro do Aeroporto de Congonhas

Centro de Operações de Voos do Aeroporto informou que o tráfego de aviões não foi alterado e, portanto, está normal nesta sexta-feira (2)

São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

Sindicato realiza protesto em Congonhas nesta sexta
Sindicato realiza protesto em Congonhas nesta sexta Sindicato realiza protesto em Congonhas nesta sexta

Funcionários terceirizados, que exercem funções operacionais de voos, estão protestando na área de embarque do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (2).

O ato, que começou às 4h30, reúne pelo menos 60 funcionários. Os manifestantes usam megafones e instrumentos de percussão para chamar a atenção. O ato segue pacífico e terminou às 8h40.

O Centro de Operações de Voos do Aeroporto informou que o tráfego de aviões não foi alterado e, portanto, está normal. O órgão disse, ainda, que não há voos cancelados ou atrasados.

De acordo com o presidente do Sinteata (Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares em Transportes Aéreos), Paulo Henrique, a categoria exige aumento de 3,0% no piso salarial e benefícios. Henrique alega que as companhias aéreas está desviando a entrada dos funcionários para outros portões para que não haja adesão ao protesto.

O sindicato informou, por meio de nota, que desde novembro realiza tratativa para a renovação da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). "De lá pra cá já foram realizadas cinco reuniões com a entidade patronal, todas improdutivas. Os patrões têm se mostrado intransigentes, oferecendo como reajuste apenas o índice do INPC. Não o bastante, eles têm proposto a exclusão de algumas conquistas da nossa Convenção Coletiva, o que é um verdadeiro absurdo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.