Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fuzis achados em SP podem estar ligados a mega-assalto no Paraná

Foram encontrados em Araçariguama fuzis, metralhadoras, coletes e camisetas falsas da polícia de diferentes estados

São Paulo|Do R7

Parte das armas encontradas em Araçariguama (SP)
Parte das armas encontradas em Araçariguama (SP) Parte das armas encontradas em Araçariguama (SP)

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram nesta terça-feira (19) um paiol que pode ser da quadrilha que realizou um mega-assalto a uma transportadora de valores em Guarapuava (PR), na noite de domingo (17). As armas estavam em um sítio em Araçariguama, no interior de São Paulo. 

Segundo o delegado Fábio Pinheiro, diretor do Deic, foram achados fuzis, sendo um deles AK 47, capaz de derrubar helicóptero, metralhadoras, carabinas, coletes e camisetas falsas da Polícia Civil de São Paulo e da Paraíba, o que indica que se trata de uma quadrilha interestadual. 

As armas estavam no sótão da casa. A suspeita da polícia é que o proprietário seja fornecedor de armas para a quadrilha ou tenha efetivamente participado do assalto. 

Buscas

A polícia do Paraná suspeita que os homens que participaram do mega-assalto estejam escondidos em um matagal e possam estar feridos. Mais de 250 policiais fazem buscas na cidade e em toda a área rural do entorno.

Publicidade

Na tarde desta segunda (18), um suspeito de 25 anos foi preso. Ele foi interrogado pela polícia e, cinco horas depois, liberado. Apenas o celular permaneceu em poder dos investigadores. 

Um fuzil foi abandonado em uma árvore. Dois caminhões queimados pelo grupo criminoso permanecem em frente ao Batalhão da Polícia Militar. A unidade foi intensamente alvejada. São pelo menos 30 tiros só na fachada.

Publicidade

Dois policiais ficaram feridos na ação. Um deles foi atingido na cabeça e está internado em estado grave. O outro foi baleado na perna e passou por cirurgia. Um terceiro policial só não ficou ferido porque o disparo atingiu o celular e o colete à prova de bala.

Também moradores foram feitos reféns e usados como escudos humanos por cerca de 30 homens. Diversos veículos foram incendiados na fuga. Carros e armamento foram apreendidos pela polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.