GCM dispara com pistola taser e derruba homem com facão

Eletrochoque foi necessário para impedir briga com outro rapaz em SP

Um homem completamente nu foi contido pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante uma briga com outro rapaz na avenida Senador Queiroz, no centro da cidade de São Paulo.

A luta entre os dois homens aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira (30) na esquina da rua 25 de Março. O homem nu, de quase 2m de altura e aparentemente muito forte, parecia estar descontrolado emocionalmente.

O oponente, que trajava apenas uma bermuda, portava um facão e desferiu golpes com a lateral da lâmina, nas costas do homem nu, que não foi perfurado.

A GCM interveio e um dos agentes usou uma pistola taser — arma de eletrochoque — contra o homem que carregava o facão. Ao receber o impulso elétrico, ele caiu imediatamente.

Nesse momento, o homem nu correu para o meio da avenida Senador Queiroz e ficou entre os carros andando de um lado para outro. Dezenas de pessoas acompanhavam a cena nas calçadas e janelas dos prédios.

Um guarda da GCM disparou a arma taser novamente, desta vez contra o homem nu. As sondas atingiram o corpo, mas o rapaz não caiu. Ele começou a rodopiar sobre o próprio eixo e logo recuperou o equilíbrio.

Incrédulos, os homens da GCM resolveram cercar o grandalhão pelado. Foi quando um rapaz se aproximou por trás do homem nu e lhe deu um golpe jogando-o ao chão. Imediatamente os guardas avançaram e conseguiram imobilizá-lo.

De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), o homem nu foi encaminhado para um centro de atendimento a pessoas com problemas mentais.

Assista ao vídeo abaixo: