Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Golpista "amigo" é preso após roubar mais de R$ 500 mil de vítimas

Falsário usava nome da apresentadora Sabrina Sato para sustentar mentiras

São Paulo|Do R7, com Rede Record

Após arrecadar cerca de R$ 500 mil das vítimas que enganou, um estelionatário foi preso em São Bernardo do Campo na última quarta-feira (10). Rafael Peres de Oliveira, de 31 anos, virava amigo, ganhava a confiança e tomava para dinheiro delas.

Assista à reportagem da TV Record:

A amizade era a forma de deixar as vítimas vulneváreis. Quando se davam conta, Rafael já havia furtado documentos pessoais, aberto contas bancárias no nome das vítimas, comprado carro ou até conseguido empréstimos com base em mentiras.

Uma das vítimas enganadas relatou como ele agia.

Publicidade

— Chegava muito educado, uma pessoa muito bondoza, carismática, com todos da casa. De forma que a gente se apaixonou por ele.

Em uma de suas falsas afirmações, o golpista chegava a se apresentar como funcionário da apresentadora Sabrina Sato. Oliveira se dizia funcionário da artista. Na página dele em uma rede social, Oliveira mantinha uma foto e dizia que era ele ao lado de Sabrina. O falsário também apresentava um falso contrato de trabalho. Tudo invenção para ser aceito pelas pessoas.

Publicidade
Falsário é preso após aplicar golpes em mais de 40 pessoas
Falsário é preso após aplicar golpes em mais de 40 pessoas Falsário é preso após aplicar golpes em mais de 40 pessoas

Pouco tempo antes da prisão, uma das vítimas conseguiu localizar a família de Rafael. Por telefone, ouviu que nem os próprios parentes escaparam dos golpes. Ele roubava os cartões de crédito da casa dos familiares.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Os investigadores já conseguiram identificar pelo menos quarenta vítimas de Oliveira. O prejuízo pode passar de meio milhão de reais. Pelo levantamento feito pela polícia civil, o suspeito aplicava o mesmo golpe em várias cidades do estado, como Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo, na região metropolitana; Bragança Paulista, São Carlos, Olímpia, Monte Aprazível, Votuporanga e Birigui no interior do estado.

Ao chegar à delegacia o criminoso confirmou os golpes. Perguntado do que ele achava do caso, ele respondeu:

— Não tem o que achar. Infelizmente foi eu quem procurei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.