Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP diz que agência de águas “dissemina pânico” por motivos eleitorais

Andreu havia dito que a Sabesp "não terá alternativa a não ser ir no lodo" do Cantareira

São Paulo|Do R7

Para Governo de SP, a declaração de Andreu "dissemina pânico"
Para Governo de SP, a declaração de Andreu "dissemina pânico" Para Governo de SP, a declaração de Andreu "dissemina pânico"

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, afirma que presidente da ANA (Agência Nacional de Águas), Vicente Andreu, “dissemina pânico” por motivos eleitorais. Ele lamentou a declaração de Andreu em nota enviada à imprensa, na noite desta terça-feira (21).

Andreu havia dito que o uso da segunda cota do volume morto do Sistema Cantareira é "pré-tragédia" e que, se não chover dentro da média nos próximos meses, a Sabesp "não terá alternativa a não ser ir no lodo" do manancial, que está com apenas 3,3% da capacidade. Confira a nota na íntegra:

"É lamentável que o presidente de um órgão federal, financiado com o dinheiro do contribuinte, venha disseminar pânico em São Paulo. E pior: em horário de trabalho, participando de um evento patrocinado por um partido em plena campanha eleitoral. Em vez de solidarizar-se com o esforço do povo de São Paulo, o dirigente da agência tenta tirar proveito político de uma crise que se enfrenta com critérios técnicos e a união de todos. São Paulo enfrenta com união, planejamento e obras a maior seca já registrada na região Sudeste do país."

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.