Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP escolhe o secretário Marcos Penido para coordenar transição

O secretário de governo de Rodrigo Garcia será o responsável pelo processo de passar informações à futura gestão Tarcísio de Freitas

São Paulo|Do R7

Marcos Penido, secretário de governo da gestão Rodrigo Garcia
Marcos Penido, secretário de governo da gestão Rodrigo Garcia Marcos Penido, secretário de governo da gestão Rodrigo Garcia

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), designou o secretário de governo, Marcos Penido, para coordenar o processo de transição da atual gestão para a de Tarcísio de Freitas (Republicanos), eleito neste domingo (30) para o Executivo do estado por um período de quatro anos, que começará em janeiro. 

Garcia confirmou o início da transição logo após a divulgação oficial do resultado das eleições. “Desejo sucesso a Tarcísio de Freitas. Faremos a transição que o povo de São Paulo espera, com transparência e diálogo. Entregarei um estado pronto, para um inédito salto de desenvolvimento, contas em dia e mais de R$ 30 bilhões para investimentos”, disse.

Durante a transição, Penido deverá fornecer à nova equipe os detalhes referentes ao orçamento do Estado e os investimentos em andamento no governo. A gestão Rodrigo Garcia calcula que existam 8.000 obras em andamento e citou como exemplo a Linha 6-Laranja do Metrô.

Marcos Penido também apresentará à equipe de transição os dados sobre as concessões em andamento no Governo de São Paulo e sobre outros grandes projetos — por exemplo, o PEI (Programa de Ensino Integral) e o Bolsa do Povo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.