Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de SP sela acordo com empresa para gerar 5 mil empregos

Plataforma de e-commerce vai investir R$ 4 bilhões no estado, maior aporte privado até o momento, segundo João Doria

São Paulo|Do R7

SP sela acordo com empresa de entregas para geração de 5 mil empregos
SP sela acordo com empresa de entregas para geração de 5 mil empregos SP sela acordo com empresa de entregas para geração de 5 mil empregos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (17), em Cajamar, na Grande São Paulo uma parceria com o Mercado Livre que inclui investimento de R$ 4 bilhões pela plataforma de e-commerce no estado. Segundo o governo, este é o maior aporte privado desde o início da gestão, com estimativa de 5 mil novos empregos em logística e tecnologia até o final do ano.

Em 2020, o Mercado Livre ajudou a formalizar mais de 66 mil empresas que iniciaram as vendas na plataforma. Com o investimento bilionário recorde, a meta é gerar 5 mil empregos diretos nas regiões de Osasco, Cajamar e Louveira, sendo 4,1 mil vagas em logística, 400 em TI e outras 400 em setores diversos da empresa.

O acordo também prevê parcerias para formação em qualificação e empreendedorismo, com oferta de cursos nas áreas de vendas, logística e tecnologia e descontos para participantes do Empreenda Rápido, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e Sebrae-SP.

Leia também

"Estamos entusiasmados com o avanço das parceiras para fomentar o desenvolvimento econômico do estado de São Paulo, cientes do impacto positivo deste aporte para toda a nossa operação no Brasil. Aqui estão localizados 85% dos vendedores do Mercado Livre e é também onde mantemos grande parte dos centros logísticos", afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Publicidade

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, “este é o maior anúncio de investimentos por uma empresa em um ano. Honrando o compromisso de gerar oportunidade de emprego e renda para a população, apoiando nossos investidores através de modelo desburocratizado, mas principalmente apoiando os empreendedores e os trabalhadores com qualificação profissional e microcrédito, para que todos possam ter acesso a emprego e renda".

Qualificação profissional

Publicidade

A parceria pretende oferecer 100 mil vagas para o curso “Como vender online?”, criado pelo Mercado Livre em parceria com o Centro Paula Souza e Sebrae-SP, por meio do programa Empreenda Rápido. As inscrições devem começar no segundo semestre.

Os estudantes das Etecs e Fatecs das regiões de Cajamar, Louveira, Sorocaba e Osasco serão direcionados para as vagas abertas pelo programa Minha Chance. 

Publicidade

Já os empreendedores que participam de cursos do programa estadual terão direito a benefícios como desconto na compra de máquinas de pagamento Mercado Pago e um mês de taxa zero, além de bônus de crédito, treinamento e capacitação gratuitas. 

O estado vai oferecer linhas de crédito do Banco do Povo para 340 mil empreendedores do Mercado Livre em todas as regiões de São Paulo.

“Além da abertura de postos de trabalho, vai oferecer qualificação para quem empreende entrar ou melhorar sua atuação no e-commerce”, disse o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.