Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve cancela 800 audiências no Fórum da Barra Funda

Governo exigiu o fim imediato da paralisação para negociar, o que não foi aceito pela classe

São Paulo|

Cerca de oitocentas audiências foram canceladas no Fórum da Barra Funda, na zona oeste, desde que começou a greve dos agentes penitenciários segundo o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A paralisação no transporte de réus presos afeta 31 varas criminais e quatro tribunais de júris do fórum. Só na 29° vara criminal, 35 audiências foram canceladas.

De acordo com o TJ-SP, o número de 800 audiências é uma estimativa, uma vez que as estatísticas do mês de março só serão divulgadas em abril. Em relação aos prazos processuais, o Tribunal de Justiça informou que a consequência do reagendamento da audiência envolvendo réus presos deve ser analisada caso a caso.

Na terça-feira (18), em assembleia geral, os agentes penitenciários do Estado de São Paulo decidiram manter a greve da categoria depois de não chegar a um acordo com a comissão do governo em reunião realizada pela manhã. Segundo o presidente do Sindasp (Sindicato dos Agentes Penitenciários de São Paulo), Daniel Grandolfo, o governo exigiu o fim imediato da paralisação para negociar, o que não foi aceito pela classe.

Governo de SP se reúne com agentes penitenciários em greve

Publicidade

TJ dá liminar que barra greve de agentes penitenciários

Segundo o Sindasp, até o momento 95% das unidades e dos servidores aderiram ao movimento, o que corresponde a 150 unidades das 158 do Estado e 28.500 servidores dos 30 mil do quadro da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). A greve já é considerada a maior realizada pela categoria. Em nota, a SAP informou que o Governo do Estado São Paulo mantém sua disposição de negociar com as entidades representantes dos agentes e que espera responsabilidade dos líderes.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.