Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve de motoristas e cobradores prejudica circulação de 59 linhas de ônibus na zona norte

Cerca de 700 mil passageiros são afetados pela paralisação; metrô e trens operam normalmente

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Funcionários de empresa de ônibus protestam contra demissões
Funcionários de empresa de ônibus protestam contra demissões Funcionários de empresa de ônibus protestam contra demissões

Uma greve de motoristas e cobradores prejudica a circulação de 59 linhas de ônibus na zona norte de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (2). O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado às 4h para atender quatro linhas com 23 veículos. 

A paralisação começou por volta das 3h no consórcio Transcooper/Fênix, na rua Andresa, 101, Jaraguá. Os trabalhadores protestam contra demissões de funcionários causadas pelo não reajuste das passagens de ônibus. De acordo com um dos diretores da Transcooper, não há intenção de demissão de funcionários neste momento, mas ele ressalta que a empresa recebe R$1,45 por passageiro transportado e que isso não cobre os custos que são gastos para o transporte da população.

De acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte), a empresa opera na região com 731 ônibus e atende 59 linhas. Cerca de 700 mil pessoas são transportadas por dia pelo consórcio, segundo a Transcooper/Fênix. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A SPTrans informou que o Paese atende quatro linhas porque, nas demais, coletivos de outras empresas passam pelos pontos e podem atender os usuários. 

Linhas atendidas pelo Paese

Publicidade

— Linha 8015/10 Cemitério Perus-Terminal Pirituba

— Linha 848L/10 Recanto dos Humildes-Terminal Pirituba

Publicidade

— Linha 9020/10 Vila Mirante – Terminal Pirituba

— Linha 9004/10 Elisa Maria – Terminal Cachoeirinha

Todas as linhas do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam normalmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis pelo serviço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.