Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo explode prédio de agência bancária no interior de SP

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira em Pereiras. Essa mesma agência bancária já havia sido alvo de um ataque com explosivos em 2016

São Paulo|

Uma quadrilha usou explosivos para assaltar uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta segunda-feira (20) em Pereiras, interior de São Paulo. A força da explosão assustou os moradores da cidade de 7,4 mil habitantes e destruiu o prédio.

Os suspeitos fizeram disparos a esmo para intimidar os moradores e a polícia. O grupo fugiu levando o dinheiro e até o início da manhã nenhum suspeito tinha sido detido. O valor levado não foi informado.

Ataques a bancos atingem metade do Estado de SP

A agência fica na Praça Coronel Machado, a principal da cidade, e será interditada. Com isso, os moradores terão à disposição, para serviços bancários, apenas um posto de serviço do Bradesco - a agência desse banco foi desativada após três ataques com explosivos.

Publicidade

Essa mesma agência do Banco do Brasil tinha sido alvo de uma outra ação com explosivos em junho de 2016. Na época, a ação danificou severamente o prédio, que ficou interditado durante três meses.

Três suspeitos são presos por tentativa de assalto a banco em SP

Publicidade

O banco federal em Pereiras era usado também pelos moradores de Conchas, cidade vizinha, que teve sua agência do Banco do Brasil explodida durante assalto, no último dia 9.

Em julho, uma outra agência do Banco do Brasil tinha sido atacada com explosivos em Laranjal Paulista, outra cidade vizinha. No último dia 15, uma agência também do mesmo banco foi estourada por uma quadrilha em Elias Fausto, região de Piracicaba, também no interior de São Paulo.

Publicidade

Quadrilha explode terceira agência bancária no interior de SP

Conforme a SSP (Secretaria da Segurança Pública), os roubos a banco, incluindo ataques com explosivos, diminuíram este ano no Estado em comparação com o ano passado. Até junho, foram registradas 31 ações, contra 57 do mesmo período de 2017.

O Banco do Brasil disse, em nota, que uma equipe de "engenharia do BB vai ao local para avaliar os danos à unidade. Não há previsão para a normalização do atendimento."

O banco ainda informou que os clientes que necessitarem realizar serviços prestados nas agências deverão se dirigir a outras unidades do BB na região, à agência do Banco Postal ou à casa lotérica da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.