Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo faz novo protesto contra aumento de tarifa do transporte público em SP neste sábado

Alguns manifestantes conseguiram fechar, por cerca de cinco minutos, a pista local da via

São Paulo|Do R7

Protesto foi organizado pelo Facebook
Protesto foi organizado pelo Facebook Protesto foi organizado pelo Facebook (RENATO S. CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Um grupo de jovens participou de mais um protesto contra o aumento das tarifas do transporte público em SP. O evento deste sábado (8) não é organizado pelo grupo que fez as manifestações dos últimos dois dias, o Movimento Passe Livre.

Os organizadores desse ato são integrantes de um grupo intitulado Mudança Já. Eles convocaram internautas para se reunir a partir das 15h30, em frente à estação Berrini da CPTM e, em seguida, fechar a marginal Pinheiros. Por volta da 17h, alguns manifestantes conseguiram fechar, por cerca de cinco minutos, a pista local da via. Eles foram retirados pela Polícia Militar.

O grupo ainda lançou uma campanha de boicote ao aumento das passagens. Eles sugerem que os usuários usem notas de R$ 20 e R$ 50 ao pagar a passagem, o que deixaria os cobradores sem troco, permitindo aos passageiros viajar de graça. 

Protestos

Publicidade

Na sexta-feira (7), o Movimento Passe Livre fez o segundo dia seguido de manifestações contra o aumento das tarifas. O protesto começou por volta das 17h30, no largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste, em seguida, o grupo de aproximadamente 2.000 pessoas começou uma caminhada por importantes avenidas da região. A pista local da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, chegou a ser bloqueada. Houve tumulto com a Tropa de Choque e bombas de gás foram usadas contra os manifestantes.

No primeiro dia dos protestos, a multidão partiu do Teatro Municipal e fechou as avenidas 23 de Maio e Nove de Julho, no centro, chegando à avenida Paulista. Diversos atos de vandalismo foram registrados, como pichações, ônibus depredados e estações de metrô quebradas.

Representantes do Movimento Passe Livre dizem que o vandalismo não faz parte da proposta da manifestação. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.