Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo protesta em Salvador contra morte de adolescente

São Paulo|

Cerca de 100 pessoas participaram na tarde desta segunda-feira, em Salvador, de uma manifestação contra a morte de Emerson Silva, de 17 anos, na madrugada de sábado, atingido por tiros disparados por policiais. Durante o protesto, populares atearam fogo a um ônibus na Rua Nilo Peçanha, uma das mais movimentadas da Cidade Baixa, zona portuária da capital baiana. Por causa da depredação, o trânsito ficou parado na região até a noite.

De acordo com os manifestantes, o adolescente não tinha relações com criminosos e foi executado por policiais do grupo de Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar. Seu corpo será enterrado nesta terça-feira. O comando da PM informou que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte do jovem. De acordo com a corporação, integrantes da equipe envolvida no caso relataram que faziam o patrulhamento da área quando foram recebidos a tiros na localidade conhecida como Rocinha e reagiram.

Emerson teria sido atingido durante a troca de tiros e levado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros suspeitos teriam conseguido fugir. Segundo os policiais, com o adolescente morto foram encontrados um revólver e pequenas porções de drogas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.