Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad estuda bônus a servidor que agilizar serviços

Prefeitura quer reduzir para de 2 anos para 90 dias tempo para concessão de alvará a comércios

São Paulo|

Fernando Haddad falou em evento da Fecomercio
Fernando Haddad falou em evento da Fecomercio Fernando Haddad falou em evento da Fecomercio

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), estuda pagar uma espécie de bônus a servidores municipais ligados à abertura de empresas por "agilidade no serviço". De acordo com a Haddad, a ideia seria "incorporar uma parcela variável do salário em função da agilidade dos procedimentos". 

A declaração foi dada nesta segunda-feira (14), durante evento na Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo).

O presidente da SP Negócios (empresa municipal criada para fomentar negócios na cidade), Wilson Poit, disse que a meritocracia "é bem difícil" por causa de aspectos legais.

— Enquanto ela não vem, estamos gastando a sola do sapato visitando todos os órgãos, responsáveis pela abertura de empresas.

Publicidade

A SP Negócios deve abrir um site para agilizar a abertura de empresas na cidade. O desejo da Prefeitura é reduzir para 90 dias o tempo de obtenção do alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais.

Atualmente esse tempo é de 2 anos. Também há a proposta de que o prazo para abertura de empresas diminua, passando de 107 dias para cinco dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.