Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haddad quer feriado nos seis dias de jogos em SP

A prefeitura também quer criar um corredor exclusivo para o Itaquerão

São Paulo|

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), encaminhou nesta quinta-feira (24), à Câmara Municipal, um projeto de lei que declara feriado na capital paulista nos seis dias de jogos da Copa do Mundo em São Paulo. O Itaquerão, na zona leste, terá partidas nos dias 12, 19, 23 e 26 de junho e em 1º e 9 de julho. A proposta de Haddad ainda libera a venda de bebida alcoólica no estádio durante a Copa - prevista no acordo com a Fifa.

Haddad argumenta que os feriados são necessários para evitar os congestionamentos e a superlotação no transporte público. A Prefeitura também pode adotar um corredor exclusivo para ônibus rumo ao Itaquerão, nos dias de jogos, segundo o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

— Se tiver necessidade, não temos dificuldade nenhuma em montar uma operação especial para fazer um corredor exclusivo.

O plano, se colocado em prática, seria adotado na Radial Leste. A Marginal do Tietê e a Avenida Jacu-Pêssego serão usadas por quem for de carro para o Itaquerão. Mas "a primeira recomendação" para quem vai aos eventos, disse Tatto, é usar metrô ou a CPTM. A empresa terá um Expresso Copa saindo da Estação da Luz, no centro, na Linha 11-Coral.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.