Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso por vender peça que alterava medidores de água na zona leste de São Paulo

Fernando Ferreira Caires, de 35 anos, comercializava equipamentos em site de compras

São Paulo|Da Agência Record

Policiais acharam hidrômetro alterado na casa do suspeito e outros equipamentos que seriam vendidos na internet
Policiais acharam hidrômetro alterado na casa do suspeito e outros equipamentos que seriam vendidos na internet Policiais acharam hidrômetro alterado na casa do suspeito e outros equipamentos que seriam vendidos na internet

Um homem foi preso nesta segunda-feira (24) acusado de vender dispositivos magnéticos fraudadores de hidrômetros da Sabesp na região de São Miguel Paulista, zona leste da capital. A companhia já investigava o caso há cerca de três meses.

Fernando Ferreira Caires, de 35 anos, comercializava os imãs em um site de compras. Um representante da Sabesp marcou um encontro, passando-se por um cliente que gostaria de comprar as peças para fraude e conseguiu registrar em vídeo a ação do criminoso.

A polícia foi acionada e hoje foi até a casa do suspeito, onde foram encontrados pelo menos 20 imãs para serem vendidos, além de um aparelho que estava no hidrômetro da casa de Caires. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao 57º Distrito Policial (Parque da Mooca), onde a ocorrência foi registrada. Amanhã, ele passa por audiência de custódia, em que o juiz decidirá se ele será solto mediante pagamento de fiança ou se permanece na cadeia.

A Sabesp esclarece que o imã não é um material ilegal, e pode ter aplicações em indústrias. No entanto, sua utilização para fraudes de hidrômetro é considerada furto e o suspeito pode ser processado. A empresa esclarece também que, de janeiro a setembro deste ano, 110 pessoas foram indiciadas, a maioria por furto de água. No mesmo período do ano de 2015, houve 102 indiciamentos, o que representa uma alta de 7,3%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.