Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso suspeito de matar amigo para ficar com auxílio-doença 

Polícia conseguiu localizá-lo depois de abordagem com documento falso 

São Paulo|Da Agência Record

A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (24), o homem suspeito de matar o amigo para receber o dinheiro de um auxílio doença no valor de um salário mínimo. José Maria da Silva, conhecia Jenivaldo da Silva, de 59 anos, há cerca de 40 anos e o convidou para beber em um terreno da Eletropaulo no bairro de Pirituba, na zona oeste.

Segundo a polícia, a vítima foi embriagada e atacada pelo amigo. O corpo foi arrastado para uma área de mato alto debaixo das torres de transmissão de energia e abandonado. O crime aconteceu no final de novembro de 2014.

A polícia chegou até o criminoso, a partir de uma denúncia de fraude no recebimento do auxílio-doença do INSS. A família da vítima teve informações que os valores estavam sendo sacados. José Maria da Silva falsificou o documento do amigo e recebeu o benefício nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Este mês ele não conseguiu sacar o dinheiro e foi abordado pela polícia na rua Edgar Facó, esquina com a rua Rio Verde, na Freguesia do Ó, na zona norte.

Publicidade

Leia mais notícias sobre São Paulo

Ao apresentar o documento falsificado se passando por Jenivaldo da Silva, os policiais consultaram o banco de dados da PM e constataram que o nome constava como desaparecido. Diante das evidências, segundo o delegado Alexandre Dias, do Divecar, o suspeito confessou o crime.

O assassino não tinha passagem na polícia e vai responder pelos crimes de homicídio doloso, ocultação de cadáver e falsificação de documentos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.