Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é suspeito de aplicar golpes de mais de R$ 1 milhão em nome de vítimas de tsunami no Japão

Segundo a polícia, só nos últimos três meses, ele fez 40 vítimas 

São Paulo|Do R7, com Fala Brasil

Roberto Okabe, de 47 anos, é suspeito de aplicar golpes em mais de 40 pessoas só nos últimos três meses
Roberto Okabe, de 47 anos, é suspeito de aplicar golpes em mais de 40 pessoas só nos últimos três meses Roberto Okabe, de 47 anos, é suspeito de aplicar golpes em mais de 40 pessoas só nos últimos três meses

Um homem é suspeitos de aplicar golpes que podem ter rendido mais de R$ 1 milhão usando documentos falsos em nome de vítimas do tsunami que devastou o Japão em 2011. Ele foi preso em São Paulo na terça-feira (9).

O suspeito tinha conversa fácil e era bem vestido. Segundo a delegada Lisandreia Colabuono, ele conseguiu aplicar golpes em mais de 40 pessoas só nos últimos três meses. 

— Ele faz uso da credibilidade que passa a imagem de um oriental, um senhor oriental, sempre bem vestido. Monta alguns documentos em nome de pessoas também com sobrenome oriental e, diante disso, comete crime de estelionato. 

Era com dezenas de documentos falsificados que Roberto Okabe, de 47 anos, aplicava os golpes. A cada ação, ele usava uma identidade diferente. Segundo a polícia, Okabe morava em um apartamento de luxo em Barueri, na Grande São Paulo.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Dois carros, que estavam com ele no momento da prisão, estão em nome de vítimas de golpes e estão financiados. O suspeito já tinha passagem pela polícia. Ele já foi preso em março deste ano. Na época, os investigadores descobriram que ele usava o nome de vítimas do tsunami no Japão para aplicar golpes. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.