Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem que aplicava golpes em turistas na rua 25 de Março é preso

Outros dez suspeitos foram identificados como puxadores e serão investigados 

São Paulo|Do R7

Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (5) por aplicar golpes na região das ruas 25 de Março, Barão de Duprat e também na área do Mercadão, em São Paulo.

A prática dos chamados puxadores, funcionários que abordam as pessoas nas ruas e oferecem mercadorias prometendo retornar com os produtos, é comum no local. Porém, há aqueles que se aproveitam e aplicam golpes, entregando apenas um par do tênis vendido, por exemplo, ou entregando embalagens de eletrônicos com pedras dentro. A ação é aplicada principalmente em turistas.

O homem detido hoje aplicou um golpe em um turista que mora em São Vicente, na baixada Santista. A vítima entregou cerca de R$ 1.300 na compra de capinhas de celulares e os chamados “pau de selfie”. O suspeito prometeu entregar a mercadoria, mas fugiu com o dinheiro. O homem foi identificado e a polícia entrou em contato intimando-o a comparecer na delegacia.

O suspeito não se apresentou hoje, então a polícia foi até seu local de trabalho e deu voz de prisão ao suspeito. No local, foram identificados outros dez suspeitos, que trabalham na região como puxadores. Esses serão cadastrados para uma futura identificação de vítimas do golpe.

Publicidade

Os suspeitos e o homem que foi preso estão na sede do Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista) – situada na rua da Cantareira, no centro da capital. 

Leia mais notícias sobre São Paulo 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.