Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em usina de etanol no interior de São Paulo já dura mais de 24 horas

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio que atingiu tanque

São Paulo|

As causas do incêndio ainda são desconhecidas
As causas do incêndio ainda são desconhecidas As causas do incêndio ainda são desconhecidas

Já dura mais de 24 horas o incêndio que atingiu, na manhã desta segunda-feira (12) um tanque com 5 milhões de litros de etanol numa usina de cana-de-açúcar em Paraíso, no interior de São Paulo. Pelo menos 50 bombeiros de unidades da região e da capital controlam as chamas para evitar que outros tanques sejam atingidos.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Assim que o fogo começou, o tanque explodiu e as chamas se elevaram a mais de 20 metros. Ninguém ficou ferido. A usina tem outros cinco tanques com o combustível.

Com o apoio de caminhões-pipa de outras usinas da região, os bombeiros trabalham no resfriamento dos tanques vizinhos ao que está em chamas para evitar o incêndio se propague. A área foi isolada por conta do risco de explosão.

A rodovia vicinal Antonio Celidônio Ruette, que passa ao lado da área com os tanques, está com trânsito restrito. Como a usina fica em área rural, a fumaça tóxica produzida pelo incêndio não atinge áreas urbanizadas. Técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) estão no local para avaliar e prevenir os impactos. Segundo a Cetesb, a usina está com as licenças de operação em dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.