Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irmãos suspeitos de cultivar maconha em estufa dentro de casa são detidos

Imóvel foi modificado e preparado para favorecer o crescimento e preparação da droga

São Paulo|Da Agência Record

Segundo a PM, ao menos três variedades foram encontradas
Segundo a PM, ao menos três variedades foram encontradas Segundo a PM, ao menos três variedades foram encontradas

Dois irmãos foram presos por cultivar maconha em uma estufa, no final da tarde desta quinta-feira (25), em uma casa no Jardim das Oliveiras, na região do Itaim Paulista, na zona leste. A polícia passou em frente ao endereço e desconfiou do alto muro do imóvel e das chapas de ferro que tapavam completamente o portão, que originalmente era vazado.

A estrutura do lugar foi toda modificada para favorecer o crescimento das mudas. O processo começa onde as sementes são preparadas. O crescimento é acelerado com a utilização de estufas, com iluminação artificial. A temperatura e a umidade do ar são controladas com rigor.

Segundo a Polícia Militar, ao menos três variedades de maconha foram encontradas no local. A dupla foi presa em flagrante. Eles alegam que recebiam uma quantia mensal, porem não informaram o valor, para cuidar do cultivo da plantação. Segundo os irãoes, eles não tinham relação com a venda do entorpecente. No entanto, apenas o cultivo já configura o tráfico de drogas.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A maconha produzida na casa nunca era vendida na zona leste. Como tinha um alto valor de mercado, o entorpecente era levado para os bairros nobres de São Paulo. A policia já sabe quem era o dono do esquema e ele está sendo procurado. O caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.