Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem que denunciou racismo em shopping depõe à polícia de novo

Adolescente afirma que foi barrado e agredido ao tentar entrar no Grand Plaza Shopping. Caso é investigado pelo 4º DP de Santo André (Grande SP)

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Shopping onde jovem afirma ter sido vítima de racismo
Shopping onde jovem afirma ter sido vítima de racismo Shopping onde jovem afirma ter sido vítima de racismo

O estudante Vinícius Araújo de Souza, 15 anos, deve prestar novo depoimento no 4º DP de Santo André (Grande SP), nesta terça-feira (23), para contar detalhes sobre o possível racismo cometido por dois seguranças do Grand Plaza Shopping e um homem que se identificou como policial, no dia 13 de janeiro.

A mãe do adolescente, Xenia Araújo, 35 anos, que levou o filho até próximo da entrada do estabelecimento, também deve ser ouvida pela Polícia Civil. O caso foi registrado na polícia durante a madrugada do dia 14 de janeiro, poucas horas depois do ocorrido.

De acordo com o jovem, ele e quatro amigos foram barrados por seguranças na entrada do Grand Plaza Shopping, por terem “a pelo só um pouco mais escura”.

Depois dos seguranças impedirem os adolescentes de entrarem no estabelecimento, um homem armado se identificou como policial e agrediu Nathan com um tapa no rosto.

Publicidade

O Condepe (Conselho Estadual de Direitos Humanos), que acompanha o caso, solicitou que os depoimentos sejam acompanhados por algum membro do Conselho Tutelar.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública) disse que “a Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o caso”.

A pasta ainda afirma que “equipes de investigação do 4º DP de Santo André estão em busca de informações que contribuam com o esclarecimento dos fatos, bem como para identificação do autor das agressões”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.