Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Julgamento de apelação de Sandro Dota é adiado pela segunda vez

A defesa do motoboy, condenado pela morte de Bianca Consoli, quer diminuição da pena

São Paulo|Do R7

O motoboy foi condenado a 31 anos de prisão pelo estupro e morte de Bianca Consoli no dia 17 de setembro de 2013
O motoboy foi condenado a 31 anos de prisão pelo estupro e morte de Bianca Consoli no dia 17 de setembro de 2013 O motoboy foi condenado a 31 anos de prisão pelo estupro e morte de Bianca Consoli no dia 17 de setembro de 2013

O julgamento da apelação de Sandro Dota, condenado pela morte de Bianca Consoli, foi adiado pela segunda vez. A sessão estava marcada para ocorrer às 13h desta segunda-feira (11) no Palácio da Justiça, na praça da Sé, região central de São Paulo.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, três desembargadores foram designados para analisar o pedido de recurso da defesa. Porém, uma relatora não compareceu. Caso não ocorrra nenhuma ausência, a audiência acontecerá na próxima segunda-feira (18), no mesmo horário.

O motoboy Sandro Dota foi condenado a 31 anos de prisão em 17 de setembro de 2013, pelo estupro e morte da universitária em 2011, à época com 19 anos.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O advogado de Sandro Dota, Arildo de Oliveira, se baseou em dois fundamentos para a apelação ao primeiro júri. O primeiro é a diminuição da pena quanto ao homicídio. A outra argumentação é extinguir a punibilidade pelo crime de estupro.

Para o defensor, o estupro só poderia ser colocado na condenação do acusado caso a família entrasse com uma representação deste crime na delegacia, o que não foi feito. A decisão dos magistrados pode alterar a pena do réu ou até anular o primeiro júri, segundo o TJ-SP.

Publicidade

Caso Bianca: defesa de Dota diz que homicídio “contaminou” tese contra estupro

Mãe de Bianca Consoli celebra condenação a Dota e promete manter luta

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.