Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça absolve estudante acusado de matar jovem com copo de chopp

O juiz do Foro Central Criminal da Barra Funda, afirmou que réu teve “uma reação explosiva”  ao reagir a uma tentativa de agressão da vítima

São Paulo|Márcio Neves, do R7

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) decidiu, após sete anos, absolver da acusação de homicídio doloso Raphael Reis Carvalho, que teria golpeado e matado Igor Salvetti Caleman com um copo de chopp durante uma briga em janeiro de 2011, em um bar no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo. 

Raphael chegou a ser preso em flagrante na época, mas a Justiça permitiu que ele respondesse o processo em liberdade. Segundo o processo, as testemunhas afirmaram que a briga começou após uma discussão que teria ocorrido dentro do bar e que a morte teria ocorrida após o acusado ter se defendido de uma agressão iniciada pela vítima.

O juiz Márcio Lucio Falavigna, titular da 22ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, afirmou que a ação do réu foi resultado de “uma reação explosiva” ao reagir a uma tentativa de agressão da vítima.

“Raphael desferiu o empurrão visando repelir a agressão”, escreveu o juiz na sua decisão em que destaca que "infelizmente, o acusado segurava um copo de chopp, que acabou quebrando junto à região supra clavicular esquerda da vítima”.

Publicidade

Segundo o advogado de Raphael, Luciano Santoro, a defesa comprovou com testemunhas e laudos da perícia que Raphael, que tinha 20 anos na época, agiu em reflexo.

O R7 tentou localizar a família de Igor Salvetti, para repercutir a decisão da Justiça, mas até a publicação desta reportagem, não conseguiu nenhum contato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.