Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça de SP autoriza prisão de mais de 50 líderes do PCC

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado realiza, na manhã desta sexta-feira (3), a operação Jiboia, em diversas cidades do Estado

São Paulo|Julyanne Jucá, da Agência Record*

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo realiza, na manhã desta sexta-feira (3), a operação Jiboia. Integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) são alvos de mandados de prisão expedidos pela Justiça de São Paulo.

São cumpridos, ao todo, 50 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Além da capital, as ordens são estabelecidas em Sorocaba, Ribeirão Preto, São José do Preto, entre outras cidades do Estado.

Leia mais: Da morte de Gegê à transferência de Marcola: o que mudou no PCC?

Os presos foram investigados ao longo dos últimos meses por exercerem as mais diversas funções na facção, ligadas ao tráfico de drogas, ao cadastramento de armas e ao recolhimento de valores para a organização, a realização de julgamentos informais — conhecidos como tribunais do crime — e até funções de lideranças soltas, diz o órgão.

Publicidade

Parte dos alvos integraria as atuais funções de comando e liderança da facção nas ruas, alçados a essa posição devido à transferência da cúpula para presídios fora do Estado de São Paulo, após decisão judicial no início deste ano que deferiu pedido feito pelo Gaeco.

*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.