Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kassab elogia Dilma e faz 'entrevista' durante entrega do Minha Casa

São Paulo|

Titular do Ministério das Cidades desde o início do ano, Gilberto Kassab (PSD) começa a se soltar nas tradicionais cerimônias de entrega de casas do Minha Casa Minha Vida. Como fez em Feira de Santana na semana passada, Kassab elogiou a presidente Dilma em seu discurso em cerimônia de entrega do condomínio Bela Suíça 2, em Araguari. Enquanto a presidente conversava com uma moradora, que acabara de receber a chave de sua casa, Kassab pegou o microfone e foi até as duas para que a plateia pudesse ouvir o papo.

O ministro fez ainda o papel de entrevistador. "Está muito feliz? Com quem a senhora vai morar?", perguntou o ministro, que ouviu a resposta: "Com Deus". Kassab então pediu uma salva de palmas para a moradora.

Outro a elogiar Dilma e seu governo foi o governador Fernando Pimentel (PT). Ele cumprimentou a "coração valente que hoje, graças a Deus, dirige o Brasil".

Pimentel, que foi ministro de Dilma até o início de 2013 e é amigo pessoal da presidente, falou ainda do ajuste fiscal "necessário" que o governo faz no momento e do compromisso com emprego, renda, saúde, educação e bem-estar, "especialmente do povo mais pobre".

Publicidade

Pimentel citou ainda uma frase de Guimarães Rosa de que a vida requer coragem como incentivo à presidente, que enfrenta dificuldades com o escândalo da Petrobras, a relação com o Congresso e a situação fiscal do País. "Coragem, presidenta Dilma. Fé no futuro, esperança. Vamos trabalhar, o Brasil é maior do que nós todos."

A presença de Dilma em eventos de entrega de casas faz parte da agenda positiva articulada pelo Planalto para tentar retomar a popularidade da presidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.