Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kassab vira réu em ação por improbidade administrativa

Ação vai responsabilizar envolvidos em crimes que aconteceram na Feira da Madrugada

São Paulo|Do R7

Ação responsabiliza envolvidos em crimes na Feira da Madrugada
Ação responsabiliza envolvidos em crimes na Feira da Madrugada Ação responsabiliza envolvidos em crimes na Feira da Madrugada

O ex-prefeito Gilberto Kassab virou réu por improbidade administrativa. A ação vai responsabilizar todos os envolvidos em crimes que aconteceram na Feira da Madrugada, no Pari.

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acolheu, nesta segunda-feira (17), recurso do Ministério Público.

Além do ex-prefeito, também são réus o ex-secretário de Coordenação das Subprefeituras Ronaldo Souza Camargo, o ex-secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho Marcos Cintra Cavalcanti de Albuquerque; João Roberto da Fonseca, Presidente da Comissão dos Comerciantes da Feira da Madrugada Pátio do Pari e Manoel Simão Sabino Neto, gestor executivo do Pátio do Pari e Coordenador do Grupo Gestor que administrava a Feira.

De acordo com a ação, funcionários públicos deveriam ter agido "para impedir que a Feira da Madrugada se transformasse em 'local sem lei', mas nada fizeram, violando os princípios da legalidade e da moralidade administrativa, além do que o local foi mantido e custeado com dinheiro público sem nenhuma contrapartida pelos comerciantes, com evidente dado ao erário municipal".

Também será investigada a existência de um esquema de pagamento de propina para obtenção de permissão de uso dos boxes na Feira da Madrugada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.