Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Laudo: Márcia não foi enterrada viva, e sogros continuam presos

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Márcia Martins Miranda morreu com golpe na cabeça. Sogros são principais suspeitos pelo crime

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Assistente social morta e enterrada em casa em SP
Assistente social morta e enterrada em casa em SP Assistente social morta e enterrada em casa em SP

O laudo necroscópico do IML (Instituto Médico-Legal), da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, apontou que um golpe na cabeça foi a causa da morte da assistente social Márcia Martins Miranda, 41 anos, em outubro deste ano.

O corpo da assistente social foi encontrado no dia 7 de novembro, um mês depois dela ter desaparecido, enterrado em uma casa alugada por seus sogros, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo.

Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o laudo constatou que ela sofreu politraumatismo craniano, e não asfixia, o que significa que ela não foi enterrada viva.

A pasta afirma que não tem informações sobre qual objeto foi usado para atingir a cabeça da vítima. Os sogros da assistente social, que negam ter cometido o crime, estão presos preventivamente. Eles são suspeitos de terem matado e enterrado a nora para ficar com a guarda dos netos.

Publicidade

O caso

Márcia desapareceu no dia 2 de outubro. Ela foi vista pela última vez na avenida Corifeu de Azevedo Marques, na região do Butantã, após sair de casa para ir ao trabalho.

Publicidade

A assistente social estava se separando do marido e, segundo o delegado Mário Sergio, do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), o divórcio foi “consensual, sem brigas, sem disputas, feito de forma serena e com tempo”.

Leia também: Sogros são suspeitos de matar Márcia para ter guarda dos netos

Publicidade

O casal havia decidido que abriria uma conta para cada um dos dois filhos, um de 4 anos e outra de 9 meses. Além disso, Márcia ganharia uma casa onde ficaria com as crianças.

No entanto, segundo as investigações, os sogros da assistente social teriam cometido o crime porque queria a guarda dos dois netos. Antes de ser morta, a vítima encontrou com os suspeitos acredintando que estava indo visitar uma casa que alugaria para morar.

A casa onde Márcia foi enterrada, que fica no bairro Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, segundo a Polícia Civil, teria sido alugada pelos sogros duas semanas antes do ocorrido. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.