Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linha 11-Coral da CPTM opera com lentidão seis dias após curto circuito

Problema aconteceu devido a furto de 80 m de fios na subestação de energia Calmon Viana

São Paulo|Da Agência Record

Estações da Linha 11-Coral ficam lotadas nos horários de pico
Estações da Linha 11-Coral ficam lotadas nos horários de pico Estações da Linha 11-Coral ficam lotadas nos horários de pico

A Linha 11-Coral (Guaianases - Estudantes) continua operando, na manhã desta quarta-feira (20), com maiores intervalos, devido aos danos causados à subestação de energia Calmon Viana, durante curto circuito ocorrido no dia 14 deste mês. Cerca 200 mil usuários usam diariamente a linha.

De acordo com a empresa, o problema aconteceu devido a furto de fios, quando houve um princípio de incêndio, que atingiu equipamentos importados, os quais são fabricados sob encomenda. A subestação voltará a operar sua capacidade total após a substituição dessas peças, cujo prazo ainda será informado pelo fabricante.

A companhia ressalta que a Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana) é a melhor opção para os usuários, até que seja normalizada a circulação de trens na extensão da Linha 11-Coral (Guaianases - Estudantes).

No roubo do dia 14, foram furtados 80 metros de fio. Segundo a empresa, a reparação da subestação de energia, que sofreu sobrecarga e curto circuito, custará R$ 11 milhões e levará seis meses. Hoje, a linha opera com oito trens em intervalo de média dez minutos.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.