Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Linhas 7-Rubi e 8-Diamante têm trecho interrompido e lentidão

Trens da Linha 8-Diamante circulam com intervalos maiores entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. Linha 7-Rubi tem problemas após alagamento

São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record

Linha 8-Diamante tem velocidade reduzida entre Júlio Prestes e Itapevi
Linha 8-Diamante tem velocidade reduzida entre Júlio Prestes e Itapevi Linha 8-Diamante tem velocidade reduzida entre Júlio Prestes e Itapevi

Os trens da Linha 8-Diamante, da CPTM, circulam com intervalos maiores entre as estações Júlio Prestes e Itapevi, após os cabos do pátio serem cortados. O problema ocorre desde o início das operações desta sexta-feira (21).

Leia mais: Temporal em São Paulo causa transtornos em linhas da CPTM

Por meio de nota, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) afirmou que "devido a ato de vandalismo, com corte de cabos no pátio, parte dos trens da Linha 8-Diamante teve a circulação impedida nesta sexta-feira (21)". 

O corte dos cabos aumentou o intervalo entre as estações Júlio Prestes e Itapevi em um minuto. Duas composições voltaram a circular.

Publicidade

A Companhia afirmou que reforçou o patrulhamento ostensivo e preventivo, organizando rondas 24 horas nos 271 km quilômetros da malha ferroviária, além de blitz e operações especiais com a participação da Polícia Militar e Civil.

Problemas na Linha 7-Rubi

Publicidade

Devido ao alagamento da via, os trens da extensão da Linha 7-Rubi, da CPTM, entre as estações Boturuju e Campo Limpo, não estão circulando desde às 18h13 de quinta-feira (20).

Leia mais: Vigilantes são agredidos após apreensão de mercadorias na CPTM

Publicidade

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), equipes estão atuando no local e a previsão de liberação é às 7h desta sexta (21).

O sistema Paese foi acionado. Em frente as duas estações atingidas, foram disponibilizados ônibus, que farão o trajeto prejudicado.

A CPTM ressaltou que somente a extensão da Linha 7-Rubi foi atingida, trata-se do trecho entre Francisco Morato e Jundiaí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.