Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lutador de jiu-jitsu que agrediu e matou filho de dois anos é indiciado pelo MP

Crime aconteceu em Vinhedo; mãe também foi denunciada por saber e encobrir as agressões

São Paulo|Do R7

O Ministério Público denunciou na quarta-feira (21) o lutador de jiu-jitsu Tiago Ahmar de Moraes e a mulher dele, Cristiana dos Santos Costa. Eles são acusados de torturar e matar o próprio filho, Yago Vinicius dos Santos Ahmar de Moraes, de dois anos. A criança morreu em 18 de julho, dias depois de ser atendido em um hospital de Vinhedo, com ferimentos graves.

O Promotor de Justiça Rogério Sanches Cunha, que ofereceu a denúncia, pediu à Justiça o aumento da pena em um terço em razão de o crime ter sido praticado contra criança. Ele também requereu à Juíza da 2ª Vara Judicial de Vinhedo a decretação da prisão preventiva da mãe do menino.

De acordo com a denúncia, a criança morreu em consequência de traumatismo crânio encefálico, resultado de agressões do pai contra o menino durante o banho. Segundo a promotoria, Tiago de Moraes, lutador de artes marciais e usuário de drogas, frequentemente agredia o filho, aplicando-lhe castigos físicos violentos.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

A mãe do menino foi denunciada porque tinha conhecimento das reiteradas agressões, nada fez para evita-las e ainda tentou encobrir a verdade sobre a causa dos ferimentos da criança, sustentando que ele havia caído de um brinquedo no parquinho.

Relembre o caso:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.