Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe é presa acusada de envenenar filhos em Santo André (SP)

Mulher teria misturado chumbinho em mingau dado aos filhos. Em seguida, teria comido o alimento envenenado para tirar a própria vida

São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record

Envenenamento teria ocorrido dentro de casa, em Santo André
Envenenamento teria ocorrido dentro de casa, em Santo André Envenenamento teria ocorrido dentro de casa, em Santo André

Uma mulher foi presa acusada de envenenar seus dois filhos, de um e três anos, e depois tentar se matar em Santo André, região metropolitana de São Paulo por volta das 21h40 da quinta-feira (29).

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher, de 35 anos, teria misturado chumbinho dentro do mingau que foi dado aos dois filhos. Em seguida, ela teria comido o mingau envenenado em uma tentativa de tirar a própria vida.

Tudo ocorreu em um dos quartos da residência da família, localizada na avenida Ayrton Senna da Silva, altura do número 16, esquina com a avenida Itamarati, no Parque Erasmo Assunção, em Santo André.

A avó das crianças encontrou as três vítimas passando mal dentro da residência e percebeu que o alimento teria sido envenenado. Logo, a mulher entendeu a situação e a própria mãe das crianças teria confessado a ela o que havia feito.

Publicidade

A mãe e um dos filhos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bangu, já Kewin foi conduzido à UPA Central de Santo André, onde permanecem sob intervenção médica acompanhados por familiares.

Estado de saúde

A mãe das crianças segue no hospital sob escolta policial após ter recebido voz de prisão em flagrante. O local foi periciado e o alimento foi recolhido para ser examinado pelo Instituto de Criminalística.

Publicidade

O caso foi encaminhado ao 2° DP de Santo André, onde foi registrado como suicídio tentado e homicídio qualificado com emprego de meio cruel ou que resulte perigo comum.

De acordo com a avó, as crianças envenenadas estão bem, sem risco, mas seguem internados, assim como a mãe. Segundo a polícia, a avó chegou em casa por volta das 20h30, enquanto uma outra familiar fazia o jantar e as crianças estavam chorando, vomitando e reclamando de dor. A mãe também começou a chorar e, inicialmente, não disse nada.

Publicidade

Após algumas perguntas feitas pela avó, a mãe acabou confessando que tinha colocado chumbinho na comida das crianças e comido também. O Conselho Tutelar teria determinado que a mulher não ficasse sozinha com as crianças.

A avó teria dito que a mãe toma remédios controlados, o que a faz ter oscilações que culminam em surtos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.