Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mãe espalha cartazes em busca de assassino do filho

Noivo foi morto em outubro durante uma tentativa de assalto na zona leste; ninguém foi preso

São Paulo|Do R7, com SP no Ar e Fala Brasil

Thiago de Osti Cardoso Lopes (à esquerda) foi morto em uma tentativa de assalto em outubro. Polícia divulgou retrato falado de atirador (à direita)
Thiago de Osti Cardoso Lopes (à esquerda) foi morto em uma tentativa de assalto em outubro. Polícia divulgou retrato falado de atirador (à direita) Thiago de Osti Cardoso Lopes (à esquerda) foi morto em uma tentativa de assalto em outubro. Polícia divulgou retrato falado de atirador (à direita)

A mãe do economista Thiago de Osti Cardoso Lopes, morto em uma tentativa de assalto em outubro, sai todos os dias de casa à procura do assassino do filho. Juraci de Osti Lopes cola cartazes com a foto do suspeito pelas ruas do bairro na esperança de alguém reconheça o suspeito e o denuncie à polícia. A vítima estava de casamento marcado e completaria 29 anos no último domingo (7).

Juraci estava com o filho na noite de 2 de outubro. Eles tinham acabado de entrar na garagem quando três homens chegaram e pediram a chave do carro. Thiago Lopes entregou sem reagir, mesmo assim foi baleado à queima-roupa.

— A minha cabeça está naquele momento. Foi muita crueldade. Eu sei o filho que eu tenho. Se fosse outro, ele tinha reagido. Não, ele ficou quieto e isso me dói mais. 

Ela ainda guarda a camisa que o filho vestia quando morreu.

Publicidade

Polícia identifica carro usado por criminosos que mataram noivo na zona leste

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

— Era uma família completa, que eles destruíram em menos de um minuto. 

Mais de dois meses depois, ninguém foi preso e a mãe do economista resolveu ajudar a polícia. Todos os dias, Juraci sai de casa para espalhar imagens do retrato falado do atirador pelas ruas da zona leste de São Paulo, onde a família mora e onde aconteceu o crime. Ela já colou mais de 1.000 cartazes e garante que não vai parar. Ela tem uma expectativa com esse trabalho.

Publicidade

— Que eles sejam presos. Que alguém veja e denuncie. Eu tenho certeza que vão me ajudar. 

Além de colar cartazes, por meio do Movimento Thiago Vivo, Juraci também colhe assinaturas para um documento que será encaminhado para o Congresso com um pedido de mudanças na lei, como a redução da maioridade penal. Ela acredita que o atirador seja um adolescente. 

No 57º DP (Distrito Policial), que investiga o caso, os policiais trabalham com imagens de uma câmera de rua que registrou a fuga dos três bandidos. Os agentes também usam impressões digitais colhidsa em um carro roubado que pode ter sido levado pelo mesmo grupo. 

Assista ao vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.