Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcola obtém liminar e sai do regime de isolamento

Governo pediu internação de quatro membros do PCC após suposto plano de fuga 

São Paulo|

O principal líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, obteve liminar da Justiça para deixar o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), da Penitenciária de Segurança Máxima de Presidente Bernardes, no interior paulista.

O pedido de habeas-corpus impetrado pela defesa de Marcola foi deferido, nesta quarta-feira (9), pelo desembargador Péricles Piza, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Marcola estava no regime de isolamento desde o dia 11 de março, após decisão judicial favorável ao pedido feito pelas secretarias estaduais de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O governo paulista pediu a internação de Marcola e mais três presos no RDD sob a acusação de arquitetarem um plano de fuga do presídio, que foi revelado em fevereiro pelo Estado com base em uma investigação do MPE (Ministério Público Estadual).

Escutas indicam que PCC tem planos de matar o governador Geraldo Alckmin

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Para a defesa do criminoso, a decisão judicial é "inidônea" porque não demonstra os fatos concretos praticados por Marcola no caso do plano de fuga. "É certo que, em todo o vasto conjunto probatório do insólito plano, não há indícios de ter sido ele ordenado/planejado pelo ora paciente. Não há, reprise-se, uma individualização de sua conduta que justificasse sua inclusão cautelar em Regime Disciplinar Diferenciado", escreveu o desembargador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.