Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Masp inaugura iluminação noturna no aniversário de São Paulo

O vão livre também terá um aumento na iluminação a partir desta terça-feira (25), quando a capital paulista completa 468 anos

São Paulo|Do R7

Masp terá nova iluminação noturna
Masp terá nova iluminação noturna Masp terá nova iluminação noturna

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) vai inaugurar na próxima terça-feira (25), aniversário de 468 anos da capital paulista, a nova iluminação externa do edifício, um dos símbolos da cidade. O novo sistema de iluminação vai destacar a estrutura arquitetônica do prédio por meio da instalação de luminárias de alta eficiência energética. O vão livre também será mais iluminado.

“Pela primeira vez o prédio do Masp, tão integrado à vida da cidade, vai poder ser apreciado em toda a sua imponência e com seus traços únicos também durante a noite”, destaca o diretor-presidente do museu, Heitor Martins. Depois do acionamento do novo sistema, o prédio ficará iluminado de domingo a domingo no período noturno.

Museu de Arte de São Paulo
Museu de Arte de São Paulo Museu de Arte de São Paulo

No dia da inauguração, o acesso ao museu será gratuito, com horário de funcionamento estendido das 10h às 21h. No fim da tarde, a partir das 18h, as persianas da galeria do 2º andar do museu, que normalmente permanecem fechadas para a preservação das obras, serão abertas. Dessa forma, quem estiver no interior do prédio poderá apreciar a vista ao entardecer e quem passar pela avenida Paulista poderá ver as obras expostas nos cavaletes de vidro projetados por Lina Bo Bardi, uma das marcas características do Masp.

Os ingressos gratuitos para o dia 25 têm de ser reservados pelo site https://masp.org.br/ingressos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.