Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Megaoperação contra pedofilia cumpre quase 600 mandados 

A Operação Luz na Infância II tem ações em 24 Estados e no Distrito Federal. A primeira fase desta operação ocorreu em outubro de 2017

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7, com Stéphanie Nascimento, da Agência Record

Presos são encaminhados ao DHPP em São Paulo nesta quinta
Presos são encaminhados ao DHPP em São Paulo nesta quinta Presos são encaminhados ao DHPP em São Paulo nesta quinta

O MESP (Ministério Extraordinário da Segurança Pública) deflagrou no início da manhã desta quinta-feira (17) a Operação Luz na Infância II, contra pedofilia, em 24 Estados e no Distrito Federal.

Cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo 579 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.

Anteriormente, a pasta havia informado que eram 578 mandados de busca e apreensão. Em coletiva de imprensa no fim da manhã desta quinta, o ministro Raul Jungmann e os responsáveis pela operação corrigiram para 579 mandados. 

Os alvos foram identificados pela Dint/Senasp/MESP (Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Publicidade

Atualmente em sua 2ª edição, a primeira deflagração desta operação ocorreu em outubro de 2017, resultando em 108 prisões, 25 delas somente no Estado de São Paulo, bem como na apreensão de inúmeros equipamentos informáticos e eletrônicos com conteúdos de exploração sexual infantil.

Foram meses de investigações e minucioso rastreamento de transferências e compartilhamentos de arquivos com conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes, a fim de que fossem obtidas as localizações exatas dos alvos, segundo a polícia.

Mais de 250 policiais civis do Estado de São Paulo, divididos em equipes técnicas e operacionais, estão empenhados na missão de cumprir 166 mandados de busca, sendo 55 deles a serem cumpridos na capital paulista, 40 na região metropolitana e 71 em cidades do interior paulista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.