Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina escalpelada por acidente de kart faz primeiro curativo

Débora passou pela primeira troca de curativos depois da quarta cirurgia no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, que durou mais de dez horas

São Paulo|Do R7

Hospital divulgou imagem de Débora com os curativos
Hospital divulgou imagem de Débora com os curativos Hospital divulgou imagem de Débora com os curativos

A jovem escalpelada em um acidente de kart fez seu primeiro curativo nesta segunda-feira (26), depois de realizar cirurgia para recuperar tecidos no crânio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. No dia 11 deste mês, Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos teve seu couro cabeludo arrancado pelo motor do carro que andava.

Leia mais: "O maior sonho dela é ser médica", diz noivo de jovem escalpelada

O acidente ocorreu em Recife, durante uma corrida de kart no bairro de Boa Viagem. Em estado grave, ela foi encaminhada ao HR (Hospital da Restauração), para cirurgia de emergência. A jovem teve a pele desde a altura dos olhos à nuca arrancada. 

Quase duas semanas depois do acidente, a jovem já foi submetida a várias operações no Hospital Especializado de Ribeirão Preto (SP), para o qual foi transferida no dia 18. No novo hospital, Débora passou pela sua quarta cirurgia neste sábado (24), que durou mais de 10 horas.

Publicidade

Leia mais: Médico dos EUA chegará a SP para cirurgia de jovem escalpelada

Em nota, o Hospital Especializada de Ribeirão Preto afirmou que Débora está se recuperando na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com boa evolução, consciente e orientada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.