Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô circula com velocidade reduzida por causa da chuva

Ônibus municipais e intermunicipais e os trens da CPTM funcionam normalmente nesta manhã 

São Paulo|Do R7

As linhas 1-Azul e 3-Vermelha do metrô circulam com velocidade reduzida, na manhã desta terça-feira (8), nos trechos a céu aberto por causa da chuva, segundo informações da Companhia do Metropolitano. Na linha 1-Azul, os passageiros precisam paciência entre as estações Armênia e Tucuruvi e, na linha 3-Vermelha, entre as estações Pedro II e Corinthians-Itaquera. As outras linhas do metrô não registram problemas. 

A linha 1-Azul foi normalizada por volta das 8h e a linhas 3-Vermelha, por volta das 8h50.

Os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e os ônibus municipais operam regularmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis pelo serviço. 

Um sistema frontal no oceano deve deixar o tempo instável na capital paulista nesta terça-feira. A previsão é de muita nebulosidade, chuvas leves e declínio das temperaturas ao longo do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13º C, enquanto que as máximas devem permanecer abaixo dos 20º C. No entanto, essa chuva não é suficiente para repor o déficit hídrico. Em compensação, melhora a qualidade do ar e diminui a concentração de poluentes sobre a Grande São Paulo com a mudança na direção do vento.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da Capital paulista, está com 19,2% da capacidade de armazenamento. Uma queda de 0,2% em relação a medição anterior.

O motorista que trafega pela capital não encontra dificuldades até o momento, segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). O rodízio municipal de veículos funciona ampliado nesta terça-feira das 7h às 20h, ininterruptamente. Estão impedidos de circular no centro expandido da cidade os carros com placas finais 3 e 4. As faixas exclusivas à direita de ônibus terão seu período de ativação ampliado das 6h às 20hs. A ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Fretamento) estão mantidas neste dia. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.