Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô e CPTM fecham estações para obras e testes hoje

Veja todas as alterações; Luz e República ficarão fechadas o dia todo 

São Paulo|Do R7

Linha Amarela terá duas estações fechadas hoje
Linha Amarela terá duas estações fechadas hoje Linha Amarela terá duas estações fechadas hoje

Neste domingo, dia 3, as estações Luz e Repúblicas, duas das principais estações da linha Amarelam estarão fechadas para dar continuidade à execução das obras nas futuras estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie. Segundo a concessionária ViaQuatro, o trecho entre as estações Butantã e Paulista, a circulação dos trens ocorrerá normalmente.

Com isso, os usuários que embarcarem nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho com destino às estações República e Luz devem desembarcar na estação Paulista e seguir viagem usando a integração com a Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) para, pelo próprio sistema, seguirem até o destino, já que as estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul) do Metrô funcionarão normalmente.

Os passageiros em sentido contrário, com destino à Linha 4-Amarela, que estiverem tanto na estação Luz, na Linha 1-Azul, quanto na Estação República, na Linha 3-Vermelha, devem seguir até a estação Consolação usando as linhas disponíveis para fazer a transferência para a estação Paulista, da Linha 4, e seguir viagem pela Linha Amarela.

Monotrilho

Publicidade

Na Linha 15-Prata do monotrilho as estações Vila Prudente e Oratório ficarão fechadas das 4h40 às 16h para continuidade dos testes programados do sistema de controle dos trens. Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as duas estações.

Para informar sobre as mudanças programadas, o Metrô emitiu mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocou cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicou informativos nas redes sociais.

Publicidade

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite, e a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100), que atende aos domingos, das 8h às 18h.

CPTM

Publicidade

Das 4h à meia-noite, deste domingo, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidelis, da linha 7- Rubi da CPTM. Durante toda a operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Na linha 8 - Diamante, das 4h à meia-noite, prosseguirão as obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Também haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Comandante Sampaio. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.

Já na linha 9 - Esmeralda, das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido aos trabalhos no sistema de rede aérea.

Na linha 11- Coral, das 4h às 15h, serão realizadas intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Dom Bosco e José Bonifácio. Nesse período, os trens circularão alternadamente de Luz a Guaianases e de Luz a Corinthians-Itaquera, com intervalos médios de 15 e 30 minutos, respectivamente. Após as 15h, os trens voltarão a circular entre Luz e Guaianases, com intervalo médio de 15 minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.