Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Metrô e CPTM montam operações especiais para feriado prolongado

Haverá manutenção em todas das linhas de trens; estações de Metrô abrirão mais cedo

São Paulo|Do R7

A CPTM fará obras de manutenção nas linhas durante o feriado
A CPTM fará obras de manutenção nas linhas durante o feriado A CPTM fará obras de manutenção nas linhas durante o feriado

O Metrô montou uma operação especial para o feriado prolongado de Corpus Christi, quando serão realizados dois grandes eventos na capital paulista: a Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e a Marcha para Jesus. Já a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), fará manutenção em algumas linhas durante o feriado.

Metrô

Por conta da Marcha para Jesus, o Metrô reforçará a frota de trens em circulação nas linhas 1, 2 e 3 para atender a demanda dos usuários que irão ao evento na quinta-feira (4). Na Linha 5-lilás, a oferta de trens será igual à que circula em um domingo.

Na sexta-feira (5) e no sábado (6), a circulação dos trens será a habitual.

Publicidade

No domingo (7), a oferta de trens será ampliada nas linhas 1, 2 e 3 para atender aos usuários que participarão da Parada do Orgulho LGBT. Na Linha 5-lilás, a circulação dos trens será igual à que circula em um domingo típico.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Na próxima segunda-feira (8), retorno do feriado prolongado de Corpus Christi, o Metrô terá uma operação especial para atender aqueles que retornam para a capital. A abertura das estações será antecipada para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. A Linha 5-Lilás não terá alterações na operação e começará a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

CPTM

Publicidade

A CPTM intensificará as obras de modernização e manutenção preventiva em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h às 11h30, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Pirituba e Perus. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Pirituba e 21 minutos entre Perus e Jundiaí.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Quarta-feira: das 23h à meia-noite, os serviços ocorrerão entre as estações Cidade Universitária e Pinheiros. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Quinta-feira: das 23h à meia-noite, os serviços ocorrerão na região da estação Cidade Universitária. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Sexta-feira: das 23h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados entre Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, em razão de manutenção na região da estação Osasco. Para completar a viagem, usuário deve utilizar os trens da Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 17h, serão realizados serviços entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Brás e Mauá e 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Quinta-feira: das 8h às 20h, haverá intervenções entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Domingo: das 4h às 17h, as intervenções ocorrerão entre Luz e Guaianases O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, haverá obras de infraestrutura da nova estação Suzano. O intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 17h30, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Guaianases e Jundiapeba. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão com paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Antônio Gianetti Neto, Calmon Viana e Suzano.

As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. O intervalo médio será de 20 minutos no trecho entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos no sistema de rede aérea serão retomados entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. O intervalo médio será de 20 minutos no trecho entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.