Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milton Leite é eleito presidente da Câmara dos Vereadores de SP

Sessão elegeu mesa diretora com presidente, 1° vice-presidente, 2° vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário e o corregedor-geral

São Paulo|Do R7

Milton Leite (DEM) é eleito presidente da Câmara dos Vereadores de SP
Milton Leite (DEM) é eleito presidente da Câmara dos Vereadores de SP Milton Leite (DEM) é eleito presidente da Câmara dos Vereadores de SP

O vereador Milton Leite (DEM) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo. A eleição ocorreu nesta sexta-feira (1º) após a cerimônia de posse do prefeito da capital, Brunos Covas, e do vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB). Milton Leite foi eleito com 49 votos contra 6 para a candidata Erika Hilton (PSOL), vereadora de São Paulo.

A primeira vice-presidente da Câmara de Vereadores eleita foi Rute Costa (PSDB) com 48 votos e sete vereadores se abstiveram da votação. Em seu discurso, ela se comprometeu a atuar pela causa das mulheres na Casa. "Vou me empenhar em fazer jus ao voto dos colegas e principalmente às colegas mulheres para que todo assuntos referente a nós seja tratado com maior zelo e cuidado", disse. 

Como 2° vice-presidente da Câmara foi eleito o vereador Atílio Francisco (Republicanos) com 49 votos e 2 abstenções. "Teremos uma mesa bastante mista", afirmou. Como primeira secretária, foi eleita e empossada a vereadora Juliana Cardoso (PT) com 42 votos e oito vereadores se abstiveram. Reeleita para o quarto mandato, Juliana é a única mulher da bancada do PT na Câmara Municipal. "Venho da periferia, sou do Sapopemba e da zona leste e meu compromisso vai ser com os vereadores e servidores públicos", afirmou.

O vereador Fernando Holiday (Patriotas) foi eleito como 2º secretário com 41 votos e 8 abstencões. "Acredito que esta seja uma das mais contudentes demonstrações de amadurecimento político. Agora, pela 1ª temos um homem negro, LGBT assumido."

Publicidade

Foi eleito para 1º suplente o médico e vereador George Hato, que cumpre seu terceiro mandato como parlamentar. O parlamentar foi eleito com 46 votos. O parlamentar Milton Ferreira (Podemos) foi eleito como 2º suplente na Câmara com 48 votos, sem abtenções. 

Para o cargo de corregedor-geral foi eleito o vereador Gilberto Nascimento (PSC), com 44 votos contra Arnaldo Faria de Sá (PP), com um voto e duas abstenções. 

A escolha do novo presidente do Legislativo ocorreu após a posse dos vereadores e do prefeito de São Paulo. "Prometo excercer com dedicação e lealdade meu mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constitutição estudual, lei orgânica do município e a legislação em vigor defendendo a justiça social, a paz, igualdade a todos os cidadãos", afirmou Bruno Covas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.