Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público quer que atropelador de skatista fique preso por tempo indeterminado

Estudante de 15 anos morreu após ser atingido por veículo em alta velocidade em Guarulhos

São Paulo|Do R7

Estudante Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 16 anos, foi atropelado em uma avenida, em Guaruhos, enquanto andava de skate
Estudante Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 16 anos, foi atropelado em uma avenida, em Guaruhos, enquanto andava de skate Estudante Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 16 anos, foi atropelado em uma avenida, em Guaruhos, enquanto andava de skate

O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça que o motorista que atropelou um skatista de 15 anos no último domingo (24) fique preso por tempo indeterminado. O promotor Rodrigo Merli solicitou "a conversão do flagrante em prisão preventiva" nesta terça-feira (26). Para ele, o atropelador deve ficar preso "para a manutenção da ordem pública, para a conveniência da instrução criminal e também para se assegurar a futura aplicação da lei penal".

O condutor, de 26 anos, foi transferido, na tarde desta segunda-feira (25), do 1º Distrito Policial de Guarulhos, na Grande São Paulo para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros. Ele dirigia sem carteira de habilitação.

Exames confirmaram que o motorista dirigia embriagado. De acordo com a nova lei, ele pode pegar de seis meses a três anos de prisão. Além disso, vai responder por homicídio doloso, por ter assumido os riscos de dirigir bêbado.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

O acidente aconteceu na madrugada de domingo. O estudante Gabriel Luiz da Silva Pinto, de 16 anos, foi atropelado em uma avenida, em Guaruhos, enquanto andava de skate.

O dono do carro deve ser ouvido pela polícia anda nesta terça-feira (26). O automóvel foi apreendido. O motorista disse à polícia que o veículo é do patrão dele, dono de uma empresa de telefonia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.