Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público vai analisar investigação sobre desabamento no estádio do Palmeiras

Promotor José Carlos de Freitas entrou com ação em 2011 pedindo paralisação de obras

São Paulo|Do R7

Polícia deve ouvir responsáveis pela obra nesta terça-feira
Polícia deve ouvir responsáveis pela obra nesta terça-feira Polícia deve ouvir responsáveis pela obra nesta terça-feira

O promotor de Justiça José Carlos de Freitas, que entrou com uma ação em julho de 2011 para paralisar as obras da Arena Palestra, irá acompanhar a investigação policial sobre o desabamento que deixou um operário morto na manhã de segunda-feira (15).

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo, Freitas aguarda o resultado das investigações da polícia para analisar o caso.

Em sua ação, o promotor havia pedido que o estádio e a área do clube fossem reconstruídos. Na época, Freitas pediu a anulação dos alvarás municipais que autorizaram reformas. Segundo ele, o Palmeiras não poderia fazer a reforma porque a obra estaria em desacordo com índices de preservação ambiental.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Investigação

O delegado titular do 23º Distrito Policial (Perdizes), Marco Aurélio Batista, deve ouvir nesta terça-feira os depoimentos dos principais representantes da obra no estádio. Entre as pessoas esperadas para o interrogatório está o engenheiro-chefe da construtora WTorre.

Publicidade

Segundo o delegado, o inquérito policial já foi instaurado. Ainda na segunda-feira, três pessoas já foram ouvidas durante a tarde: um funcionário da obra, uma técnica da segurança do trabalho e um dos engenheiros que trabalhavam naquele momento. Segundo o que foi apurado, as vigas laterias que sustentavam quatro camarotes cederam e fizeram com que eles desabassem.

Outro lado

Publicidade

Após o desabamento, a WTorre, construtora responsável pelas obras, informou que os trabalhos seriam paralisados no local nesta terça-feira, em luto à morte do funcionário, que era de uma empresa terceirizada. O engenheiro-chefe e outros envolvidos na construção devem ser interrogados pela polícia, também nesta terça.

Segundo a nota emitida pela WTorre, o trabalhador morto era Carlos de Jesus, de 34 anos, da empresa TLMix, que fornece e monta pré-moldados em concreto. A construtora acrescentou que está empenhada “em identificar, com as autoridades públicas competentes, as causas desta fatalidade no menor prazo possível”. O operário ferido foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, passou por exames na tarde de segunda-feira e o quadro de saúde dele é considerado estável. Ele sofreu escoriações no ombro e na lombar.

O Palmeiras divulgou nota lamentando o acidente nas obras da nova arena do clube. O time manifestou solidariedade à família da vítima. Ainda de acordo com o texto, será solicitada autorização para uma homenagem à vítima no jogo contra o Sporting Cristal, no Peru, na quinta-feira (18).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.