Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Modelo Bárbara Querino, presa em janeiro, é absolvida de 2º processo

Estudante e modelo negra foi presa acusada de participação em dois roubos. Jovem segue detida no CDP de Franco da Rocha por causa do 1º processo

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Modelo foi presa em janeiro deste ano
Modelo foi presa em janeiro deste ano Modelo foi presa em janeiro deste ano

A estudante e modelo Bárbara Querino, conhecida como Babiy, 20 anos, foi absolvida de um dos processos pelo qual foi acusada. De acordo com a defesa, a Justiça inocentou a modelo de um suposto roubo de carro de luxo e objetos de valor de uma família, na tarde de 26 de setembro de 2017, no Jardim Marajoara, na zona sul de São Paulo.

A modelo segue presa no CDP (Centro de Detenção Provisória) Feminino de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, onde está desde janeiro deste ano. Ela ainda é acusada por um outro roubo de veículo, no dia 10 de setembro de 2017, também na zona sul paulistana.

A assistente social Mayara Vieira, de 23 anos, amiga de Babiy, acredita que "com essa absolvição, fica mais fácil de resolver as questões dos benefícios do primeiro processo, como a saída de Natal". Além disso, Mayara afirma que agora o advogado vai "focar no primeiro processo".

A favor da modelo, a defesa apresentou à Justiça imagens e mensagens que mostram que ela estaria na cidade de Guarujá, no litoral paulista, a cerca de 85 km de distância, no mesmo dia e horário do crime. Também há o depoimento de seu irmão que teria confessado ter participado do roubo e afirma que ela não estava junto no dia do crime a qual foi condenada.

Publicidade

Por outro lado, pesa contra Babiy o reconhecimento de uma das vítimas. Na condenação, o juiz Klaus Marouelli Arroyo, considerou que o reconhecimento é o suficiente e os indícios apresentados pela defesa mostram "imprecisão quanto às datas e horários nos quais Bárbara estaria no litoral, acompanhada de terceiros".

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.