Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da periferia de SP recebem água podre após problema na rede

Sabesp confirmou infiltração de água não potável e diz que reparo está sendo feito

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Moradores estão recebendo água suja com cheiro de fezes desde domingo na zona sul
Moradores estão recebendo água suja com cheiro de fezes desde domingo na zona sul Moradores estão recebendo água suja com cheiro de fezes desde domingo na zona sul

Moradores da região de M'Boi Mirim, na zona sul da capital, relatam que desde a noite de domingo (22) recebem água suja pelas torneiras e com cheiro de fezes. Eles denunciam que acionam a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) há dias, mas o problema não é resolvido.

A moradora Luciene Rigo diz que muitos vizinhos passaram mal, tiveram febre, enjôo e vômito. Ela informou ao R7 que não é possível usar a água nem para a descarga. 

— Estou comprando água desde domingo. Já gastei bastante dinheiro comprando água limpa. Não dá nem para dar descarga porque ninguém aguenta o cheiro em casa. Ficamos esvaziando a caixa pensando que estava suja, agora quero ver quando vier a conta. A Sabesp vai abater?

A Sabesp informou que detectou uma infiltração de água não potável na rede de abastecimento na estrada do M'Boi-Mirim, 6.551, zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (26). Em nota, a empresa disse que as equipes da companhia já estão no local realizando os trabalhos de reparo na tubulação de água. Na sequência, vão realizar a lavagem deste trecho da rede. Com orientação da Sabesp, os moradores poderão iniciar a lavagem das caixas-d'água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.