Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores do Jardim Pantanal tentam salvar móveis após temporal

Chuvas desta quarta-feira (8) atingiram com mais força a região leste da Grande São Paulo, onde fica localizado o bairro na capital paulista 

São Paulo|Do R7

Garotos foram flagrados nadando no local buscando por
móveis
Garotos foram flagrados nadando no local buscando por móveis Garotos foram flagrados nadando no local buscando por móveis

Depois das fortes tempestades que atingiram a Grande São Paulo nesta quarta-feira (8), a cidade registrou cenas de caos, em especial no leste da metrópole, parte mais afetada pelas chuvas. Nesta região está localizado o Jardim Pantanal, onde imagens ao vivo da Record TV mostraram moradores do local se arriscando em alagamentos para recuperar móveis, nas margens do Rio Tietê. 

Com a água até o pescoço, garotos foram flagrados procurando por objetos espalhados na água para recuperá-los. As imagens mostraram três pessoas trabalhando juntas, com o auxílio de uma corda, nadando na água que transbordou do rio por causa do temporal. Eles foram gravados recuperando portas e cadeiras espalhados na água. 

Leia mais: A rotina de doenças, infecções e água entrando pela casa em área alagada há mais de um mês em SP

O contato direto com as águas de sujas de enchentes e inundações pode trazer uma série de doenças, como a leptospirose, dengue e hepatite.

Publicidade

Caos em SP

O Corpo de Bombeiros registrou 89 chamados para quedas de árvores, 36 para desabamentos e 118 para inundações.

Publicidade

Uma agência bancária de Ferraz de Vansconcelos ficou tomada pelas águas. Na mesma região uma pessoa que desapareceu durante a chuva foi localizada sem vida dentro da área de uma empresa atingida pelas águas.

Leia também

Outro vídeo flagrou uma UBS na capital paulista alagada pela chuva, depois que o teto do recinto não resistiu ao temporal. No município de Mogi das Cruzes, as principais vias da cidade foram alagadas, com ônibus paralisados e carros completamente submersos pela altura das águas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.