Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores protestam no Grajaú após adolescente ser baleado pela polícia

PM informou que rapaz reagiu durante abordagem; jovem morreu no hospital

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Moradores da comunidade Sucupira, no Grajaú, zona sul de São Paulo, protestaram na tarde desta quarta-feira (27) após um adolescente de 15 anos ser baleado por policiais militares em uma abordagem. O jovem morreu no hospital. A morte do adolescente, conhecido na região como "Fufu", será investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Manifestantes chegaram a atear fogo em um caminhão, sete ônibus e em pneus. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O helicóptero Águia 15 foi deslocado até o local. Segundo a Polícia Militar, dois adolescentes foram abordados, mas tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar e o outro foi baleado duas vezes no abdômen. Ele foi conduzido para o Hospital Maria Antonieta e o caso registrado no 101º DP. 

Moradores, no entanto, contam outra versão para o caso e denunciam que o menino morreu após ter sido atingido por seis disparos na cabeça. Segundo um morador, que não quer ser identificado, a vítima estava jogando futebol com os amigos e quando voltava para casa os dois suspeitos que fugiam da polícia passaram por ele. Os policiais teriam confundido o jovem com os outros e atirado. Ao perceberem o erro, os PMs teriam colocado uma arma apreendida próximo ao corpo. 

Leia mais notícias de São Paulo

De acordo com a Sala de Imprensa da Polícia Militar, policiais do 27º batalhão foram responsáveis pela ocorrência, mas ainda não notificaram a morte e sim um baleado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.