Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre o ex-delegado geral da Polícia Civil Luiz Maurício Blazeck   

Ele estava internado em Sorocaba, interior do Estado, com um quadro de diverticulite

São Paulo|Da Agência Record

Blazeck trabalhava na Polícia Civil de São Paulo há 29 anos
Blazeck trabalhava na Polícia Civil de São Paulo há 29 anos Blazeck trabalhava na Polícia Civil de São Paulo há 29 anos

O delegado Luiz Maurício Souza Blazeck faleceu na manhã desta quinta-feira (18), aos 52 anos, vítima de infarto. Ele foi delegado geral da Polícia Civil de São Paulo entre novembro de 2012 e janeiro de 2015, quando foi sucedido pelo delegado Youssef Abou Chahin.

Blazeck estava internado em um hospital particular de Sorocaba, interior de São Paulo, com um quadro de diverticulite — um tipo de inflamação no intestino. Atualmente, ele estava afastado da diretoria da academia da Polícia Civil.

O velório acontece a partir das 22h desta quinta-feira na Câmara Municipal de Sorocaba (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo, 2945) e o enterro será amanhã, às 15h, no Cemitério da Saudade (avenida Comendador Oeterer, S/N).

Perfil

Publicidade

Formado pela Faculdade de Direito de Sorocaba e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública, Blazeck trabalhava há 29 anos na polícia. Ele começou a carreira como delegado no Guarujá, litoral de São Paulo, onde ficou até 1995. Entre 2002 e 2005, esteve à frente da Delegacia Seccional de Sorocaba.

Entre 2007 e 2008, atuou no Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), onde se tornou divisionário dos setores de Assistência Policial e Administração. Em 2009, passou a ser delegado divisionário no Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) e assistente no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). No mesmo ano, se tornou diretor do DAP (Departamento de Administração da Polícia Civil). Desde 2011, atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.