Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motocicletas são fiscalizadas pela PM nas marginais Pinheiros e Tietê

No ano passado, órgão realizou operação que apreendeu 2.696 e, ainda, aplicou 7.947 multas por infrações de trânsito

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Polícia Militar realiza megaoperação de fiscalização de motocicletas em SP
Polícia Militar realiza megaoperação de fiscalização de motocicletas em SP Polícia Militar realiza megaoperação de fiscalização de motocicletas em SP

A Polícia Militar de São Paulo realiza na manhã desta terça-feira (13) uma megaoperação de fiscalização de motocicletas nas marginais Tietê e Pinheiros. A ação, que conta com 95 agentes e 43 viaturas, teve início às 6h em seis pontos simultâneos.

De acordo com o órgão, o objetivo é intensificar a fiscalização de motocicletas a fim de evitar acidentes.

Os motociclistas foram as principais vítimas dos acidentes de trânsito nas marginais em 2017, correspondendo a 74% das fatalidades, segundo números divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Em 2017, a Polícia Militar realizou 260 operações Cavalo de Aço nas marginais, fiscalizando 20.124 motocicletas. Deste total, 2.696 foram apreendidas e encaminhadas aos pátios de recolhimento de veículos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

O órgão aplicou, ainda 7.947 multas por infrações de trânsito, sendo que 41% das irregularidades constatadas estavam relacionadas ao mau estado de conservação das motocicletas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.